Dia das Mães - Peças de teatro

  • Digg
  • Del.icio.us
  • Reddit
  • RSS

Dia das Mães - Peças de teatro
INTRODUÇÃO
Hoje é o programação é especial, pois é dedicada a todas as mães presentes. Uma das maiores bênçãos da vida é
possuir mãe, é ser mãe. Seu amor é comparado ao amor de Deus, pois é um amor puro, incondicional, um amor que
não se espera nada em troca. Assim como Jesus, uma mãe também morreria para dar vida ao seu filho. Seu amor levaa
a realizar tarefas árduas, a encarar o sofrimento e o sacrifício de si mesma. O amor materno começa bem cedo, logo
no ventre da mãe e continua enquanto a mãe viver, mesmo que seu filho a abandone, a rejeite, ela o ama e roga a Deus
por seu filhinho.
Um grande escritor assim afirmava: "A mão que balança o berço é a mão que governa o mundo".
Portanto neste dia, damos agradecemos a Pai do Céu, pela mãe que temos ou tivemos, pois se ela já se foi, ela ainda
vive como suave aroma na saudade que deixou e é inspiração de amor aos filhos.
ENCENAÇÃO
Narrador: Uma mulher chamada Anne foi renovar sua carteira de motorista e fizeram-lhe a seguinte pergunta:
Atendente: Qual é a sua profissão?
Anne: Minha profissão? Deixa eu ver...
Atendente: O que lhe pergunto é se tem um trabalho.
Anne: Claro que tenho um trabalho. "Sou mãe".
Atendente: Nós não consideramos "mãe" um trabalho. Vou colocar "dona de casa".
Narrador: Aquilo fez com que Anne, uma simples mãe, refletisse bastante nas palavras da atendente, no outro dia ela
voltou, e estava disposta a falar francamente. E lá estava a mesma atendente e lhe fez a mesma pergunta.
Atendente: Qual é a sua profissão?
Anne: "Sou doutora em Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas".
Narrador: A funcionária fez uma pausa, a caneta de tinta permanente para o ar, e olhou Anne como quem diz que não
ouviu bem.
Atendente: Não entendi, pode repetir por favor?
Anne: Claro! Anote aí. "Sou doutora em Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas".
Atendente: Me diga minha senhora, o que realmente você faz?
Anne: Minha querida eu desenvolvo um programa a longo prazo (qualquer mãe faz isso), em laboratório e em campo
experimental (normalmente eu teria dito, dentro e fora da casa). Sou responsável por uma equipe (minha família), e já
recebi quatro projetos (todas meninas). Trabalho em regime de dedicação exclusiva (alguma mulher discorda?!), o grau
de exigência é de 15 horas por dia (para não dizer 24).
Narrador: Naquele momento houve um crescente tom de respeito na voz da funcionária, que acabou de preencher o
formulário, se levantou, e pessoalmente abriu a porta para Anne. Quando chegou em casa, com o título da carreira
erguido, ela foi recebida pela sua equipe - uma com 21, outra com 18, e outra com 10 anos. Do andar de cima, pode
ouvir o seu mais novo experimento - um bebê de sete meses, testando uma nova tonalidade de voz. Anne se sentiu
triunfante!
Anne: Maternidade...que carreira gloriosa!
Narrador: Assim as avós deveriam ser chamadas "Doutoras - Sênior em Desenvolvimento Infantil e em Relações
Humanas". As bisavós "Doutora Executiva Sênior", e as tias "Doutora Assistente". Eu acho!
Todas as mães, avós, bisavós e tias merecem saber disso.
Portal Idbpa
http:/

0 comentários to “Dia das Mães - Peças de teatro”

Postar um comentário